FESTA DA PADROEIRA 2012 - dias: 1º a 10

Decenário da Festa de Nossa Senhora de Lourdes de Campo Alegre de Lourdes – Ba.

Acontecerá de 01 a 11 de fevereiro o decenário e festa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes de Campo Alegre de Lourdes, com a seguinte programação.


Início das celebrações do decenário de Nossa Senhora de Lourdes na
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Campo Alegre de Lourdes.

Dia 1º de fevereiro foi a abertura do decenário  da padroeira  Nossa Senhora de Lourdes com o tema  geral do decenário  “Maria, Mãe de Deus e da Igreja, que luta por saúde, justiça e vida para todos”. O tema da 1ª noite  foi o da CF de 2012.
A  missa  foi presidida  por Pe. Amadeus e concelebrada pelos padres Bernardo e Edicarlos. Pe. Amadeus da Diocese de São Raimundo Nonato-Pi foi o pregador desta noite que fez uma reflexão sobre a saúde física e espiritual sem esquecer de chamar atenção para o descaso da saúde pública,  que afeta hoje principalmente os mais pobres.
Na celebração teve uma apresentação muito bonita pelos jovens apresentando o tema da noite. A celebração teve a participação das pessoas da sede e do interior.


2ª noite do decenário de Nossa Senhora de Lourdes

O pregador do dia 02 de fevereiro  (segunda noite do decenário)  foi Roberto Malvezzi  (Gogó) que refletiu sobre o tema  “Os impactos da mineração na saúde e no meio ambiente.”  Destacou na sua reflexão que a  saúde pessoal depende do ambiente no qual a pessoa vive. O ambiente de mineração  é um ambiente doentio.

3ª noite do decenário de Nossa Senhora de Lourdes

O pregador do dia 03 de fevereiro  (terceira noite do decenário)  foi Frei Jonecildo  da Paróquia de Caracol Piauí, que refletiu sobre o tema  “Maria, exemplo de fé e esperança, ensina-nos a lutar por uma saúde pública de qualidade.”  Destacou na sua reflexão a grande importância de se fazer a vontade do Pai.

4ª noite do decenário de Nossa Senhora de Lourdes

O pregador do dia 04 de fevereiro  (quarta noite do decenário)  foi Pe. Gulherme  da Paróquia de Pilão Arcado, que refletiu sobre o tema  “Preservar o Meio Ambiente para que a saúde seja plena.”

 noite do decenário de Nossa Senhora de Lourdes
O pregador do dia 05 de fevereiro  (quinta noite do decenário)  foi Pe. Edicarlos  da nossa Paróquia, que refletiu sobre o tema  “A missão dos jovens na comunidade e no mundo de hoje.” Na sua reflexão destacou a consciência que devemos ter que os dons que recebemos devem ser colocados a serviço do reino de Deus. 


 noite do decenário de Nossa Senhora de Lourdes

O pregador do dia 06 de fevereiro (sexta noite do decenário) foi Pe. Aluísio da Paróquia de Casa Nova, que refletiu sobre o tema “Diocese de Juazeiro: 50 anos de missão a serviço da vida”. Na sua reflexão destacou os que ficam na outra margem e o encontro deles com Jesus. A missão de Jesus é restabelecer a vida e foi esta a missão da nossa Diocese durante estes 50 anos. Chamou a memória, todas as pastorais, relembrando as pessoas que enfrentaram lutas, não esquecendo de falar dos momentos bons e críticos e até mesmo dos conflitos vividos em defesa da vida do povo da outra margem. Os homenageados desta noite foram as crianças e catequistas.







7ª  noite do decenário de Nossa Senhora de Lourdes

O pregador do dia 07 de fevereiro (quinta noite do decenário) foi Pe.José Benedito Rosa da Paróquia de Remanso, que refletiu sobre o tema “Maria mãe de Deus, defensora de um projeto de amor e vida para os enfermos e todos nós.”


A missa foi presidida por Pe. José Benedito e concelebrada pelos padres Pe. Aluíziu , Pe. Bernardo e Pe. Edicarlos. Foram noiteiros: os moradores das ruas: Euclides da Cunha, Praça Dr. Marcelino Ribeiro, Farinha Quente e Aeroporto. Os homenageados desta noite foram os participantes da PASTORAL DA CRIANÇA.

 

 
8ª noite do decenário de Nossa Senhora de Lourdes

O pregador do dia 08 de fevereiro (oitava noite do decenário) foi Pe. Edivaldo da Paróquia de Curaçá, que refletiu sobre o tema “Compromisso de todos nós: Cuidar das vocações!.” Os Homenageados desta noite foram as FAMÍLIAS.








 noite do decenário de Nossa Senhora de Lourdes

O pregador do dia 09 de fevereiro (nona noite do decenário) foi Pe. José Potter que refletiu sobre o tema “Dízimo, sinal do nosso amor e compromisso para com Deus e nossa comunidade.”
A missa foi presidida por Pe. José Potter e concelebrada pelos , Pe. Bernardo e Pe. Edicarlos e Pe. Edivaldo.







10ª  noite do decenário de Nossa Senhora de Lourdes

O pregador do dia 10 de fevereiro (décima noite do decenário) foi Pe. Josimar da Paróquia da Catedral que refletiu sobre o tema “Maria mãe de Deus e da igreja, solidária com as dores e enfermidade do povo..”

A missa foi presidida por Pe. Josimar e concelebrada pelos , Pe. Bernardo e Pe. Edicarlos e Pe. Edivaldo.